Novo Manual da Sessão (Edição Maio 2012), clique aqui ou aqui         

Temos um fórum de apoio onde perguntas são respondidas.

Navegue no Índice para ver os assuntos e ter suas perguntas respondidas.

Fórum O Portal™ acesse clicando aqui

Este é o fórum de apoio, se cadastrando lá você recebe as notificações de sessões e notícias sobre eventos e vivências.


 

"Deus" significa Amor, e "vontade" pensamento


Queremos o obsessivo controle de “tudo”. A obsessão com outro ser humano ou com um problema é algo terrível para se ficar preso. Você já reparou uma pessoa obcecada por alguém ou por problema? Essa pessoa não consegue falar em mais nada, não consegue pensar em mais nada. Mesmo quando parece ou estar ouvindo falar, você sabe que não está escutando. A mente está virando-se e revirando-se, está estalando e martelando em círculos como uma interminável pista de corrida de pensamentos compulsivos. Ele repete as mesmas coisas, de novo e de novo. Tem um problema ou um conceito que está não apenas pertubando-a, está CONTROLANDO-A.

Talvez você esteja obcecado por alguém ou por algo?

Alguém diz ou faz uma coisa. Um pensamento logo lhe ocorre. Algo que o faz recordar-se de alguma coisa passada. Um problema penetra em sua consciência. Algo acontece ou não acontece. Ou você sente que algo está acontecendo, mas não sabe exatamente o quê. Ele não telefona, e costuma ligar para você por essa hora. Ele não atende o telefone, e deveria. É dia do pagamento, e não foi creditado. Será que isso acontecerá de novo hoje? Você pode não saber o que, pode não saber porque, ou não tem certeza quando, mas sabe que algo -algo terrível aconteceu, está acontecendo, ou está pra acontecer. Isso embrulha o estômago. Toma conta de você – aquele nó na barriga, aquela ansiedade. É isso que nos leva a fazer a maioria das coisas que nos prejudicam; é a substância da qual a preocupação e a obsessão se alimentam.

Ela agarra a mente PARALISANDO-A, para tudo, menos para os seus próprios objetivos. É o combustível que nos impulsiona aos comportamentos controladores de todos os tipos. Não pensamos em mais nada além de manter uma TAMPA nas coisas.

UM MILAGRE NÃO É UM REARRANJO DOS NOSSOS PERSONAGENS EM NOSSO SONHO. UM MILAGRE É NOSSO DESPERTAR
DELE.

Marcia Mendes

© 2007 - 2012  Soubem Ltda. www.soubem.com  www.portalquantum.com

Observação: Os materiais e informações oferecidos neste site são para uso e pesquisa pessoal, para entretenimento. Não constituem orientação ou recomendação médica, não são curas, tratamentos, terapias, protocolos ou afins. A pessoa que utiliza dessa informação e que adquire esses produtos assume inteira responsabilidade pelos mesmos, e declara que é maior de 18 anos. Se você sofre de algum problema de saúde consulte um profissional da área médica antes de acessar e utilizar este material.