Para se entender bem como funciona O Portal, iniciamos apresentando o Sistema de Auto-cura Ho’oponopono  (baixe o e-book gratuito aqui).

Muitas pessoas reclamam dos bloqueios que dificultam elas terem uma vida plena de felicidade, sucesso, saúde e abundância de coisas boas.

Em todos os sentidos, os bloqueios são o que se chamam no Ho’oponopono de memórias se repetindo. É uma programação conseqüência de formação, cultura, família. Não importa avaliar, julgar, culpar, desvendar o porquê, quem fez, como fez, nem de onde veio. Mas você tem a escolha; de continuar com a programação ou entregá-la a Deus, o Poder Superior, a Divindade, o Universo (conforme você concebe e se relaciona com essa Força), para neutralizar essa programação.

Cada evento ou situação na vida de uma pessoa  contém uma carga emocional, um sentimento. Seguem três exemplos bastante comuns:

"Meu problema é extremamente financeiro" - observe o que acontece dentro de você ao pensar isso.

"Minha esposa falou que eu era um derrotado" - percebe a intensidade do sentimento em relação à lembrança do que ela lhe falou?

"Sofro algumas humilhações porque não consigo arrumar emprego" - observe o que se passa dentro de você; as recordações carregadas de emoção, fazendo você ‘reviver’ a experiência em sua mente.

Existe um monte de memórias que toda hora vão aflorar no seu pensamento para te deixar mais ansioso. Pois são elas as oportunidades para você praticar a limpeza com o Ho'oponopono. São essas memórias que compõem seu ego, que você acredita definirem você como pessoa, pois elas lhe convenceram disso! Vivem, pensam, sentem, falam como se fossem “você”.

Sentiu? Limpe em cima do sentimento!

Seja grato; "Amo vocês queridas memórias! Sou grato pela oportunidade de libertar vocês e a mim!"... Siga com as frases (ou frase) que lhe tocam mais no momento.

Sim, A Divindade sabe o momento certo para desbloquear o que está bloqueado, mas é importante também, além de abrir o espaço dentro de você - abrir espaço no seu lugar neste mundo. Se livrar das coisas velhas, objetos sem uso na sua casa, guardados mas que provavelmente nunca serão utilizados, limpe os armários, as gavetas, abra espaço para o novo. Abra espaço para sua prosperidade, ela existe, está aí esperando esta limpeza para ocupar o espaço dela na sua vida.

Faça isso sempre com as frases em mente, criando e mantendo uma vibração de bem-estar no âmago do seu ser, o que atrairá uma abundância de coisas boas para você. Limpe. Simplesmente limpe, liberando todas as memórias guardadas que afirmam estagnação, insuficiência, humilhação. Permita que a Divindade as recolha e as transmute em pura luz.

Se você está sem emprego, com a prática do Ho'oponopono verás que naturalmente o trabalho digno aparecerá, e com ele o dinheiro, que simbolizando energia, corresponde em valor à energia do quanto você gosta do que faz.